Adaptamos nossas roupas e nosso estilo aos diferentes momentos ao longo do dia. Mas e a nossa maquilhagem? Não fazemos a mesma maquilhagem para sair com os amigos uma noite de sábado, que para ir para o escritório. E é por isso que trazemos a você um post com algumas dicas e truques de maquilhagem para trabalhar.

O trabalho é uma das atividades mais importantes que fazemos durante o dia. E por isso é muito importante estar sempre bem vestida e maquiada para dar uma imagem profissional, responsável e atraente sem ser demasiado chamativa, é encontrar o meio termo adequado.

mulher-trabalhando

O mais adequado para essas situações é usar uma maquiagem elegante e natural. Não vou recomendar nenhuma marca em especial porque todas nós temos as nossas preferidas. Eu costumo comprar meus produtos na Strawberrynet, Debenhams, Beauty Bridge porque sempre aproveito os melhores preços. São todos produtos bom, afinal não coloco produtos da má qualidade na minha pele, e todos a preços acessíveis.
Aqui vão as minhas dicas de maquilhagem para trabalhar:

Pele saudável

É importante ir trabalhar com uma expressão leve, um rosto descansado, uma pele fresca e saudável para dar esse ar de disposição. Se o seu dia de trabalho começa muito cedo, ou você tem o costume de dormir muito tarde porque fica vendo filmes, como é o meu caso, um produtos que me ajuda muito são os BBcream porque ele tem fator de proteção e ainda esconde um pouco minhas imperfeições de maneira natural para mim que não tenho muitas imperfeições substitui inclusive o corretivo.

Cada um de nós tem marcas e produtos preferidos, mas acima de tudo certifique-se de que a cor é a escolha certa para o seu tipo de pele, ou para as correções que você precisa:

rosto-lavado

Base

Se você trabalha em algum lugar que a sua boa imagem é importante e que pede mais que um “rosto saudável” usar uma boa base é essencial. Ela tem uma cobertura mais grossa que o BBcream e é fundamental para dar uniformidade ao tom da pele e esconder vermelhidão, manchas ou pequenas saliências. Aplique em todo o rosto uniformemente se necessário com um pincel ou uma esponja de maquiagem. Eu recomendo esse dois porque quando aplicamos com as mãos a base fica mais oleosa e dura menos tempo e eu não gosto de retocar a maquiagem ao longo do dia.

base-maquilhagem

Antes de comprar uma base faça um teste no seu rosto e não na mão. Nossa mão costuma ser um tom mais escuro que o nosso rosto e sair com a base com o tom errado é horrível!

Blush

Outra dica de maquilhagem também é sobre o blush. Ele é importante em todos os tipos de maquiagens porque ajuda a dar o ar de saudável e desenhar o contorno do rosto. Eu recomendo tons rosas queimados e pêssego – eles dão um tom natural sem chamar muito atenção.

blush-pincéis

Olhos

Fazer a maquiagem dos olhos é a parte mais difícil de acertar. Como já disse antes, para ir trabalhar temos que apostar em um look natural. Por isso vamos usar com muito cuidado para não exagerar esses três produtos.

  1. Lápis: É um dos produtos que mais ressalta o nosso olhar, mas não queremos nada muito mirabolante. Por isso opte por um delineado mais discreto e sutil.
  2. Máscara de pestanhas: Eu sem ele me sinto sem roupa. É um clássico da maquiagem, algo que nunca pode faltar em nenhum dos nosso looks. Só recomendo que você não passe muitas camadas para não ficar muito pesado, afinal você esta indo trabalhar e não para balada.
  3. Sombras: finalmente o olho sombras. Aqui é o local onde mais cuidado que temos de ter, mas que queremos que apareça no trabalho com uma maquiagem muito ornamentada. Em todos utilizados tons neutros do nude ao marrom, passando pelo pêssego ou rosa; mas não experimento com as cores também.

maquilhagem-natural

Labios

Por últimos chegamos aos lábios. Os batons são os que mais mudam de moda durante o ano, mas uma aposta segura são os nudes de sempre.. Mesmo que sejam nossa única aposta.

Para um look natural podemos aptar por um gloss suave ou um batom com brilho ou matte, mas todos discretos. Se você é fã de vermelho ou vinho matte, que estão na moda, pode usar sempre sempre que os olhos no estejam carregados. Assim você destaca uma parte do rosto e não tudo.

look-natural

Produtos que você não deve usar

Levamos todo o post falando da elegância e delicadeza do look natural, logo já se imagina o que estaria proibido. A não ser que você trabalhe em uma loja de maquiagem ou um discoteca a noite uma maquiagem marcada não é adequada para um dia de trabalho em um escritório por exemplo.

Deixe os brilhos, cílios marcados e postiços e blushs carregados para o happy hour e saídas noturas. Leve sua maquiagem e se arrume antes de sair. É melhor do que chamar atenção no escritório por estar com uma maquiagem pesada.

olhos-chamativos

Agora que já listamos os principais dicas de maquilhagem para trabalhar só falta combinar com um bom penteado e uma unha bonita para estar sempre impecável e linda!

Espero que tenha sido útil . Deixe seus truques de beleza nos comentários.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here