Têm sido várias as homenagens cinematográficas que retratam a linda amizade entre o homem e os cães. Por isso, temos juntado os cães mais famosos do cinema, para que fique a conhecer algumas curiosidades destas peludas personagens. Pois, por de trás de todos estes inesquecíveis filmes, há um cão normal que foi treinado para fazer desfrutar ao espetador.

Alguns destes filmes não são aptas para pessoas muito sensíveis, já que algumas cenas dos cães mais famosos do cinema tocam no coração dos cinéfilos. Além disso, algumas histórias que estão realmente baseadas em acontecimentos reias. Assim que, vamos fazer um percurso por estes filmes icónicas e inesquecíveis.

Histórias cinematográficas com os cães mais famosos do cinema

Beethoven

Este mítico filme foi protagonizado pelo São Bernardo chamado Chris. Esta raça de cão é originaria do norte da Itália e os Alpes suíços.

No filme, apesar do seu aspeto bondadoso, o cão é muito difícil de controlar. Depois de regatar este cachorro que escapou de uns científicos maléficos, a família Newton não esperava nem os seus 80 kilos, nem que se tornasse em um membro tão especial da família.

O Chris protagonizou o primeiro filme de Beethoven e morreu gravando a segunda produção. Durante os filmes, foi acompanhado pelos treinadores Karl Lewis Miller e Cesar Millán, este último tornou-se em uma celebridade e na atualidade tem muito livros sobre como educar ao nosso cão.

A mascara

Esta raça de cães é uma das mais queridas na minha opinião. Este Jack Russel Terrier chamado Milo é um dos protagonistas junto com o famoso Jim Carrey no filme da Mascara.

Milo é o colega do Stanley Ipkiss, um trabalhador tímido e desajeitado, que encontra uma mascara que o torna numa personagem completamente diferente.

filme a mascara

Apesar de ser de um tamanho pequeno, é um cão muito ativo e precisa de altas doses de jogos com seus donos, por isso, se tem um Jack Russel pode dar uma olhada aos brinquedos de TiendAnimal e assim manter ao seu Milo em excelente forma.

Hachiko

Sem dúvida um dos filmes mais sensíveis e que mostram o lado mais fiel do mundo canino. Hachiko é um Akita Inu japonês de pêlo branco e ruivo chamado Forest. Com ele atua o Richard Gere e juntos recriam uma história baseada em acontecimentos reais sobre um cão que espera ao seu dono todos os dias na estação.

Por detrás deste filme, está a história real da estação de Shibuya, onde existe a estatua em memoria do próprio cão.

o cão fiel

Hachiko foi interpretado por três cães chamados Chico, Layla e Forrest. Estes três cães representam diferentes etapas da vida de Akita Japonés no filme. Se quer conhecer a magnifica história de Hachiko, pois compre o filme na Fnac.

Marley & eu

Este filme é sobre um casal recém-casados que se mudam de casa para a ensolarada Florida, onde compram um precioso lavrador. O que não esperavam era sua curiosa personalidade que tornava tudo num desastre.

marley & me

Este cão foi interpretado por 22 cães diferentes, embora quatros deste sejam os verdadeiros protagonistas do filme:

  • Woodson:  que dá vida ao cachorro do Marley.
  • Jonah: o cão adolescente e hiperativo, embora na vida real seja muito tranquilo e sereno.
  • Clyde: o responsável da maioria do filme, treinado para escavar, romper e morde móveis.
  • Rudy: é o cão com mais de 10 anos, que interpreta a Marley na sua etapa final.

Men in black

Certeza que lembra este simpático canino chamado Frank no filme Men In Black. Outro dos cães mais famosos do cinema, Frank é um Pug e caracteriza-se por ter uma cara esmagada e um rabo em forma de espiral. Frank, o Mushu na vida real, interpreta a um extraterrestre disfarçado de cão no planeta terra e que trabalha como informado para a agencia de Men In Black.

Esta personagem caracteriza-se por ser muito divertida e ter muita personalidade, às vezes, inclusive um pouco cínico.

Este tipo de raças são ideais para ter num apartamento, já que requer pouco atividade física, embora como todo animal deve levar uma dieta saudável com produtos adequados ao seu tamanho.

Tem um cão igual que o Frank? Se precisa encontrar produtos para este tipo de cão, pode dar uma olhada em Wag.

Lassie

Uma personagem de um conto criado pelo autor Eric Knight e que logo levaram ao cinema. O papel de Lassie foi interpretado por um collie chamado Pal, que morreu em 1958.  O resto de produções foram feitas por descendentes de Pal. Esta personagem tem sido a protagonista durante muitos anos de filmes, livros e séries.

lassie cadela

Não se lembra da Lassie e as suas aventuras? Se quer voltar a reviver as histórias da sua infância e mutas mais em Amazon.

Rex

Outro cão muito famoso é o pastor alemão que ajuda a combater o crime em Viena e protagoniza a serie policial de “Rex, um policia diferente”. Esta personagem é interpretada por pai e filho. O primeiro Pastor Alemão da série chamava-se Santo Hau Zieglmayer e lhe precede o seu filho Rhett. Este último substituiu ao Rex na 5ª temporada da serie e ambos foram treinados por Teresa Ann Miller. Esta escolheu ao Santo depois de 5 meses de treinamento em inglês e parece que a sua comida favorita é o queijo holandês gouda.

rex o cão policia

Sou lenda

Para quem goste do gênero zombie, este filme acrescenta algo mais, a colega fiel de Will Smith é uma pastora alemã chamada Abbey na vida real. Esta acompanha-a no apocalipse zombie da cidade de Nova Iorque, dando assim um toque sensível ao filme.

sou lenda

O seu nome no filme é Sam e esta acompanha ao Neville no seu dia-a-dia, sendo a sua força nessa situação caótica.

Não perca nenhum dos filmes dos cães mais famosos do cinema, pois cada um tem o sue toque especial. Qual acha que é o cão mais adorável? Espero ter-lhe dado ideias para essas tardes de filmes e sofá.