Boa tarde! Hoje temos mais uma edição de Blogueiros Favoritos, com a companhia do blog The Travellight World.

Deste modo, na nossa entrevista poderá ficar a conhecer e descobrir tudo sobre o blog! Ficando assim a saber sobre as suas origens e curiosidades. Não perca das suas dicas para explorar o mundo e conhecer mais sobre as suas paisagens, culturas, gastronomia e muito mais.

Curiosos? Pois então fique connosco!

The Travellight World

Como surgiu a ideia de criar seu blog?

O Blog surgiu da vontade de partilhar com os outros as minhas experiências de viagem.

Desde os 19 anos que viajo de forma regular e já visitei mais de 60 países e um incontável numero de cidades e locais, por isso histórias para contar não me faltam.

O Blog acaba por ser um registo pessoal das minhas aventuras. É uma espécie de diário de momentos únicos que vivi. Momentos que antes registava em papel e que agora passei a registar digitalmente.

713_1764061627558300266_fullsizeoutput_1163

O que podemos encontrar no seu blog?

O meu blog pretende inspirar as pessoas a saíram do seu canto e a conhecer o mundo. Há tantas coisas bonitas para ver e descobrir. Às vezes nem é preciso ir muito longe, no nosso país ou na nossa própria cidade há lugares especiais que muitos desconhecem.

No blog eu partilho as minhas experiências, dou dicas sobre o que ver e visitar em Portugal e no estrangeiro. Escrevo sobre hotéis, partilho receitas de pratos e cocktails que provei nos quatro cantos do mundo e, porque ter humor é essencial na vida, tenho uma secção em que conto episódios engraçados que me aconteceram em viagem.

Como seria sua viagem perfeita? Que destino escolheria?

Para mim não há a “viagem perfeita” ou o “destino de sonho ”.  Quando gostas de viajar todos os lugares são bons e todos os destinos tem o seu encanto. o que interessa é ir!

O que me apaixona é descobrir as particularidades de cada local. Saber como são as pessoas, qual é a sua história, que belezas naturais esconde a região ou quais são os edifícios mais emblemáticos daquela cidade (gosto muito de arquitectura e design).

Que conselhos dá aos nossos seguidores para pouparem nas suas viagens?

Ao contrário da crença popular, viajar não tem de ser caro. É verdade que pode dar trabalho conseguir algo à medida dos nossos bolsos, mas com paciência e muita pesquisa é perfeitamente possível encontrar uma viagem dentro do nosso orçamento. É importante começar a pesquisa com algum tempo de antecedência (de preferência dois a três meses antes) e ter flexibilidade de datas para apanhar os melhores preços.

Eu recorro sempre a motores de busca que permitem comparar preços para encontrar a companhia aérea mais barata e o hotel mais em conta no destino que me interessa. Testo várias opções, mudando o dia da partida e de estadia no hotel. Testo para ver se fica mais barato comprar dois bilhetes individuais one-way: um de ida e outro de vinda em vez de comprar logo um bilhete de ida e volta. Surpreendentemente  pode ficar mais barato marcar uma viagem assim.

Outra coisa que faço com frequência é optimizar o tempo de férias marcando bilhetes multi-city que permitem viajar para um destino e voltar de outro.

Entre a cidade de chegada e a de partida posso viajar de comboio, autocarro ou apanhar um voo low cost.

Esta opção funciona muito bem em viagens de longo curso para a Ásia, onde operam dezenas de companhias aéreas low cost.

Tu podes marcar um voo de ida para Kuala-Lumpur, na Malásia, por exemplo,  e depois voltar de Bangkok, na Tailandia.  Entre as duas cidades apanhas um voo low cost baratinho e de uma assentada conheces dois países pelo preço de um.

Também é possível jogar com as companhias aéreas low cost para fazer um circuito barato pela Europa e visitar várias cidades sem gastar muito dinheiro, o truque é comprar sempre viagens one-way: Saís de Lisboa para Londres, por exemplo, de lá segues para Paris, depois Roma e de Roma voltas para Lisboa. Consoante o tempo e o dinheiro disponível podes acrescentar ou retirar segmentos. É só explorar os destinos que as low cost oferecem, as opções são muitas. Mas para apanhar os melhores preços e compensar, tens mesmo que marcar com muita antecedência.

Você segue outros blogs? Quais?

Sim, e de vários temas. É difícil nomeá-los a todos, mas os 8 que sigo com maior frequência são:

  • João Freitas Farinha
  • Chic’Ana
  • Andar por Fora
  • La Principessa
  • Nota Dissonante
  • The Car is on Fire
  • Mochila Vermelha
  • O Melhor Blog do Mundo

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Se gostariam de saber mais curiosidades sobre o seu blog ou sobre a autora, deixem um comentário no post. Estamos muito gratos pela cooperação e disponibilidade da autora. Desejo-lhe muita sorte!

Se você quiser saber mais o tema, não perca dos nossos posts de como organizar uma viagem de carro com amigos, o que conhecer em Amsterdam em uma viagem de três dias e 5 lugares da Europa para conhecer.

Finalmente, se tem um blog e quer participar na nossa secção de Blogueiros Favoritos, entre em contato consosco. Estaremos felizes em conhecer o seu blog.

1 Comentário

  1. Gostei da dica, comprar voo one way. terei que testar. Na Europa será simples. Mas em países onde é necessário visto de entrada, será um problema. parabéns pelo blog

Comments are closed.