Como todas as semanas, hoje volta a sua secção favorita de Blogueiros Favoritos com uma entrevista muito interessante.

Temos a oportunidade de falar com o Rui, o autor de Sessão da Meia Noite. Um  blog que mostra conteúdo original e recolhe informações sobre o mundo da ‘sétima arte’, televisão e documentais. Fornecendo assim uma visão crítica e divertida, como também dando a conhecer as jóias escondidas desta magnifica indústria.

Não perca a entrevista! Aqui a tem…

Sessão da Meia Noite

Como surgiu a ideia de criar o seu blog?

A ideia de criar o Sessão da Meia Noite surgiu quando eu comecei a pensar como poderia fazer algo mais, sobre dois assunto que eu gosto bastante – Cinema e Televisão, além dos habituais hábitos de ir ao cinema e ver televisão.

A criação do blog pareceu-me uma evolução natural, pois permitiria a partilha de um leque muito alargado de informação sobre estes temas que eu fui recolhendo ao longo dos anos, num meio que permitisse uma grande democraticidade no acesso aos comentários publicados.

Assim foi, com o apoio da minha mulher na parte da edição dos textos, criámos o Sessão da Meia Noite que pretende partilhar os nossos comentários acerca dos títulos que vamos vendo, assim como a divulgação de curiosidades específicas e pouco usuais, que não são do conhecimento geral.

810_648321a3-e4b1-b4f5-de5f-b0e9c6fead7a@yahoo.com_IMG_4594

O que podemos encontrar no seu blog?

O Sessão da Meia Noite apresenta diversas variantes de comentários no meio do objeto comum de Cinema e Televisão. O foco principal do nosso blog é essencialmente o comentário acerca de filmes atuais e antigos, sempre numa perspetiva pessoal e longe dos habituais comentários críticos institucionalizados das revistas.

Além desta vertente, e aqui fora das grandes correntes de informação disponíveis, apresentamos também as nossas visões sobre documentários e curtas-metragens sobre assuntos que nos interessam especialmente (como por exemplo: atualidade, politica, tecnologia, cinema e televisão) num comportamento diferenciador sobre os demais.

Todos estes comentários são complementados com algumas noticias sobre títulos ou atores que nos interessam e curiosidades cinéfilas.

Sobre qual tema gosta mais escrever?

Indiscutivelmente, o tema sobre o qual mais gostamos de escrever são os filmes de ação e thrillers com os suspeitos dos costume, além dos atores clássicos como Robert DeNiro e Al Pacino, e os realizadores Tony Scott, Ridley Scott e Martin Scorsese, entre muitos outros.

Os documentários são um tema que já gostava bastante, mas só recentemente descobri o gosto pela escrita das temáticas atuais que nos interessam.

O que faz com que o seu blog seja diferente?

Na realidade o Sessão da Meia Noite tenta deixar a sua marca pelos comentários que apresenta sobre os documentários e curtas-metragens que conseguimos ver. Essencialmente na Internet e através de alguns contactos estabelecidos com produtoras independentes.

Aqui apresentamos e damos a conhecer obras que passam por vezes completamente desconhecidas do grande público. Assim sendo, numa perspetiva de divulgação da cultura e do conhecimento, sempre com as nossas opiniões sobre o assunto.

Que conselhos dá ao nossos seguidores para pouparem?

Obviamente que os nossos conselhos vão no sentido de conseguir obter bilhetes de cinema a preços mais interessantes que os valores exorbitantes cobrados pelas distribuidoras.

Assim, há sempre passatempos nos sites como o Sapo ou o Filmspot onde se podem ganhar bilhetes ou merchandising dos filmes.

Antigamente, o cinema à segunda-feira era sempre mais barato, mas essa prática foi caindo em desuso. No entanto, procurando com atenção, ainda há alguns cinemas que tem preços reduzidos em horários específicos, ou então, aproveitem os pacotes família que também podem ser hipóteses interessantes.

Além disso, quem tem conta no Millennium BCP ou é cliente da NOS (passe a publicidade), tem direito, em algumas circunstâncias, a 2 bilhetes pelo preço de 1. A plataforma Promofans também tem ofertas interessantes para os utilizadores dos cinemas dos Centros Comerciais.

Em suma, procurando com cuidado encontramos sempre algumas soluções para facilitar o nosso acesso a bom cinema.

Segue outros blogs? Quais?

Hoje em dia os blogs são uma boa fonte de informação. Uma que promovem uma diversificação das fontes de informação o que, de algum modo, credibiliza a informação disponibilizada.

Como blogs portugueses sigo o assiduamente o CinematicamenteFalando e o FuiAoCinemaENãoComiPipocas e internacionalmente sigo o AndSoItBegins.

810_0bf827f4-4717-0556-9036-aa6d73739090@yahoo.com_20160827_21.12.47

Com esta última resposta do Rui, gostaria de agradecer a sua participação na nossa secção de Blogueiros Favoritos. Só podemos desejar-lhe toda a sorte nos seus projetos. Se você gostou ou quer saber mais sobre ele, não hesite em perguntar nos nossos comentários.

Lembre-se também que, se você é bloguer@ e quer participar nesta secção só tem que entrar em contacto connosco.