Bom dia amigos de blogueiros favoritos!

Hoje conheça o autor do blog Papo de Caio que fala de moda, das últimas tendencias femininas e masculinas para nos ajudar a compor nossos looks e ficarmos antenados do que se esta usando por ai, além de música, séries, filmes e muito mais.

A continuação temos a entrevista com a autora de Sweet Luly, um blog pessoal onde podemos encontrar informações úteis, inúteis e fúteis, como a própria autora o denomina. Experiente no mundo da blogosfera a mais de 12 anos, nos conta um pouco sobre seu blog e vida.

Confiram as entrevistas de hoje com Caio e Luly!

Papo de Caio

Como surgiu a ideia de criar o seu blog?

Eu sempre fui um garoto que ama dar opinião sobre as coisas e sempre compartilhar meus pensamentos. O Papo De Caio surgiu depois de eu perceber que seria bacana mostrar minha opinião e aprendizado na internet, a fim de conhecer gente nova e de conhecer pessoas que compartilham do mesmo pensamento!! Sem deixar de mencionar que sempre fui muito fã de moda, livros e séries e precisava de um lugar para expor o que penso sobre algumas coisas.

papodecaio

O que podemos encontrar em seu blog e o que pretende com ele?

No PDC você pode achar bastante dicas de styling, posts que ajudam a entender mais sobre determinada tendência ou peça de roupa. Gosto de compartilhar de um jeito que seja acessível à todos, então nem tudo gira em torno da moda premium. Também encontra varias dicas de séries e filmes com a minha sincera opinião, para as pessoas não perderem tempo ao começar uma série ou pagar pra ver um filme!! Eu pretendo levar isso exatamente ao meu público, acessibilidade, moda fácil, dicas e opiniões sincera sobre as coisas que o povo está falando mais.

O que faz com que seu blog seja diferente?

Acredito que a forma como eu levo as notícias para o público é um dos meus pontos fortes. Tanto no meu canal, quanto no blog eu tento sempre parecer transparente e direto ao ponto com minhas dicas e conteúdo! Acho que a blogesfera precisa de blogueiros que sejam mais realistas e é exatamente isso o que eu tento no PDC.

Você tem alguma inspiração fashion?

Atualmente venho olhando mais para o estilo único do Pharrell Williams. O cara não tem medo de arriscar na moda e anda apostando em parcerias incríveis!! Dê resto, passo o dia no Pinterest procurando diversas inspirações também de como montar look com determinada peça e tudo mais.

Com quais marcas de roupa você mais se identifica?

Acho que minha “marca sonho de consumo” é a Moschino. Amo o jeito como eles abusam de estampas, tendências e criam coisas únicas e divertidas!! Muitas das coleções tem a ver com meu estilo…

Que conselhos dás aos nossos seguidores para pouparem em roupas e acessórios?

Não tem conselho melhor do que pesquisa de preço! Não é legal sair pra comprar uma blusa e pagar caro nela e chegar num site e estar pela metade do preço, né? Acredito que é sempre bom procurar no fundo de sites de roupas e etc, descontos e coisas do tipo! Sem contar que brechós também são ótimos.

caio

Você segue outros blogs?

Sigo poucos mas minha grande inspiração é Depois Dos Quinze (Bruna Vieira)! Acompanho-a desde que descobri o mundo dos blogs hahaha.

Sweet Luly

Como surgiu a ideia de criar o seu blog?

Logo que os blogs começaram a se popularizar no Brasil, no início dos anos 2000, eu li sobre o assunto numa revista de adolescentes e fiquei doida para criar um porque juntava o gosto por escrever em diários com a vontade de ter um site só meu. Na verdade, a gente nem tinha internet em casa ainda e foi uma das primeiras coisas que fiz quando passei a ter, eu tinha 13 anos na época e ficava o fim de semana inteiro nele, gostei tanto que fui criando um atrás do outro, cheguei a ter mais de 20 ao mesmo tempo, todos meio inúteis, mas eu adorava.

O “Sweet Luly” nasceu menos de um ano depois, em 2004, porque eu estava cansada desses blogs que tinha até então porque neles só postava gifs e imagens que sequer eram de minha autoria. Eu queria voltar à minha ideia original de ter um lugar onde pudesse escrever, falar sobre as coisas que gosto, desabafar, etc… Achei que como os outros o apagaria e criaria um novo logo em seguida, mas acabou que esse deu certo!

sweetluly2

O que podemos encontrar em seu blog e o que pretende com ele?

Meu blog já tem 12 anos, então passou por várias fases! Primeiro era um diário virtual mesmo, depois quando entrei na faculdade tentei transformá-lo em algo mais cultural… agora é a mistura dos dois, é onde eu falo sobre tudo o que gosto de forma que o leitor possa extrair algo daquilo. Eu brinco que ele é formado de “cultura útil, inútil e fútil”, porque é isso mesmo, tem desde fotos de bonecas colecionáveis e eventos de Harry Potter que organizo a resenhas de livros e discussões sobre temas mais sérios, que é algo que comecei a fazer recentemente.

O que pretendo é isso aí mesmo, continuar fazendo da forma que quero, seja ela qual for!

O que faz com que seu blog seja diferente?

Meu blog é sobre mim, basicamente, então é isso: eu mesma. Mesmo que existam pessoas falando sobre os mesmos assuntos nenhuma vai ter exatamente a mesma opinião, ou vai gostar e desgostar das mesmas coisas que eu o tempo todo. Acho que é isso que eu mais gosto em blogs pessoais, ver a essência das pessoas exposta para quem quiser ver (e ler)!

Tem também o fato de que faço isso a tanto tempo que ficou natural na minha vida, como dormir e comer… tudo o que eu vivo, vejo, penso e sinto é processado na minha cabeça em forma de post, sem que eu perceba ou force. Acho que eu nem sei mais como é ficar sem um blog, virou automático!

Que conselhos dás aos nossos seguidores para pouparem e chegarem ao final do mês mais confortáveis?

MUITO planejamento! Ver quanto tem, o que precisa, o que quer, e a forma mais viável e segura de conciliar todas essas coisas. É planejar mesmo os gastos com tabelas e planilhas, buscar preços melhores, ofertas, etc… Às vezes é melhor esperar um pouquinho para comprar aquela coisa que você tanto quer, porque se for uma compra impensada pode trazer muita dor de cabeça! A gente tem a internet aí é justamente para isso, dá para pesquisar onde é melhor realizar suas compras e como torná-las mais conscientes, então use e abuse dessa ferramenta para isso também.

Você segue outros blogs?

Eu praticamente respiro blogs! Acompanho vários sobre vários assuntos, em alguns sou assídua, em outros passos de vez em quando, às vezes resolvo que quero descobrir blogs novos…  Não tem um dia que não visite algum, é minha principal fonte de entretenimento.

sweetluly3

Ao Caio e a Luly o meu muito obrigada pela simpatia e disponibilidade de colaborar conosco. Meus votos de muito sucesso com seus blogs e que eles evoluam cada dia mais!

Se você é blogueiro ou blogueira entre em contato conosco para que podamos conhecer o seu blog também.

E por último deixo sugestões de dois artigos e que são bem interessantes. Leia os 5 passos para criar um site para sua startup e dicas e conselhos para melhorar sua rotina matinal.

Deixar uma resposta