Boa tarde e boa sexta-feira à todos os seguidores da secção Blogueiros Favoritos!

Hoje vamos a conhecer um pouco sobre a Ida e o seu blog Cosmopolit Girl. Na entrevista a Ida conta-nos sobre a trajetória do seu blog e sobre os assuntos de que gosta de escrever: moda, produtos de beleza, os seus gostos e muito mais. Por isso, se ainda não conhece o blog e gosta destes temas, não perca mais tempo e dê uma olhada, com certeza o irá adorar!

Cosmopolit Girl

Como surgiu a ideia de criar o seu blog?

O meu blog surgiu numa altura em que me encontrava desempregada e precisava de me sentir útil, preenchendo um pouco mais os meus dias com algo que me desse prazer. Quando comecei quis manter anonimato e privacidade. Mas fui percebendo que assim, era difícil as pessoas se identificarem com o meu blog, como tal passei a dar a cara e um pouco de mim em cada escrita.

Lembro-me que quando lancei o blog não tinha ideia de todo este mundo que é a blogosfera (era muito verde na matéria)…

Ao longo destes anos, fui amadurecendo este projeto e foi crescendo comigo. É cada vez mais o meu espelho, além de se tornar aos poucos mais atrativo.

 Cosmopolit Girl

O que podemos encontrar no seu blog?

No meu blog podem encontrar cada vez mais um pouco de mim, falo muitas vezes de vivências minhas, como o meu casamento, as minhas mudanças, a emigração, as minhas viagens. Mas também looks meus, produtos que usei e gostei ou ainda inspirações, que espelham o meu gosto.

O que pretendescom o seu blog?

Nunca pretendi nada em concreto com o meu blog. Apenas o lado da partilha. Com ele pude conhecer pessoas fantásticas.

Sei também, que pelo facto de não viver em Portugal acabo por não poder concretizar parcerias. Mas continuo à mesma no mundo blogosfera, porque não é de todo o que pretendo… O carinho e o feedback positivo das pessoas já me traz muito!

O que vier dele será, com certeza, positivo.

O que faz com que o seu blog seja diferente?

O meu blog distingue-se dos outros, porque tem o meu estilo, os meus gostos, a minha personalidade e sobretudo a minha história. Nele podem encontrar as vivências de uma pessoa, que já viveu em quatro países diferentes…

Que marcas de cosméticos e maquilhagem costuma usar?

Gosto muito de produtos de farmácia ou parafarmácia. Como a Caudalie, a Avène, a La Roche Posay, a Roc, a Eucerin ou a Vichy. Geralmente, vou alternando entre estas marcas. Relativamente à maquilhagem, vou variando e vou seguindo muito as tendências, bem como feedbacks. Vario muito… Desde da Catrice à Chanel. Depende, quando há bom e barato, é perfeito!

Que conselhos dá aos nossos seguidores para pouparem em produtos de beleza e roupa?

Eu sou uma pessoa que está sempre atenta às promoções e descontos. Além de ter os cartões de todas as lojas na carteira (risos). Podemos facilmente fazer algumas poupanças sem precisar de esperar pela época dos saldos. Por exemplo, não vou comprar um batom ou uma base cara sem estar com desconto, vou esperar por aquela mensagem de 20% de descontos (risos), para a comprar. Como diz o provérbio, é no poupar que está o ganho!

Segue outros blogs?

Claro, adoro seguir outros blogs, de vários géneros até. Mas cada vez mais, gosto de blogs realistas e sinceros. Acho pouca piada aos blogs de moda e beleza que todos os dias impingem os seus patrocínios e produtos recebidos. Há que manter subtilidade e ter consciência que nós leitores, não conseguimos acompanhar todas estas novidades e que muitas vezes são produtos caros e pouco acessíveis.

 CosmopolitGirl

Gostaria de agradecer à Ida pela sua disponibilidade e as suas respostas! Assim como, convidar a todos os nossos seguidores a que conheçam o seu blog. Também quero desejar muitas felicidades por esta nova etapa da sua vida e muito sucesso com o seu blog.

Se é blogueiro e está interessando em participar na nossa secção de Blogueiros Favoritos, entre em contato connosco. Estaremos felizes em conhecer novos blogs.

E para terminar gostaria de sugerir a todos que gostaram do post nossas publicações sobre como vestir moda masculina para mulheres e maquilhagem para raparigas com óculos: saiba como aproveitar o seu look.

 

Deixar uma resposta