Boa tarde a todos os nossos seguidores de Blogueiros Favoritos! Tudo bem por aí?

Hoje venho apresentar mais uma edição da nossa maravilhosa secção. Nesta sexta-feira temos a oportunidade de conhecer à Isolina, a autora do Armário XL. No seu blog poderemos conhecer com mais detalhe sobre o seu estilo de vida, dando óptimas dicas de moda e beleza.

Curiosos? Pois então não percam a entrevista. Vamos lá!

Armário XL

Como surgiu a ideia de criar o seu blog?

Depois de uma fase menos nutritiva, a todos os níveis, mas com mais tempo para me dedicar ao mundo virtual reparei que existiam essencialmente blogs direccionados para mulheres magras. Esquecendo-se que a mulher gorda também é vaidosa, gosta e quer ser inserida na sociedade. Então, procurei blogs direccionados para pessoas mais cheinhas e encontrei pouco ou nada. A não ser bloggers estrangeiras, as quais me inspiraram e inspiram até hoje.

Mas me irritou a sensação que tive, onde me vi obrigada a comparar a imagem de uma pessoa acima do peso, como eu, à falta de bom gosto para se vestir. Aquele famoso e vergonhoso conceito do ” parece um saco de batata”… em todas as cores de uma paleta triste e sombria, fez-me dizer BASTA!

É verdade que as lojas de roupa concentram-se em comercializar números pequenos. Mas também é verdade que, nós gordas, também temos estilo e corpos bonitos que precisam de sair “dos sacos de batatas”. Foram as amigas mais próximas que me fizeram ver que de facto eu poderia fazer a diferença, e espero que tenham razão. Sempre tive cuidado em ter uma vida saudável, em me cuidar e vestir bem… independentemente do meu corpo ser mais fofinho.

647_128411708716335650_IMG_4530

O que podemos encontrar no seu blog? Qual é o seu objectivo?

Imagine-se a entrar numa sala cheia de luz natural. À sua direita existe um armário XL, é aí que guardo parte do meu eu. Nele guardo roupa e acessórios, o calçado encontrasse do lado direito do armário. No lado esquerdo, está um espelho e uma mesa que serve de apoio aos meus cremes, maquilhagem, brincos, colares e pulseiras. Em frente à porta de entrada estão prateleiras cheias de livros, itinerários, CDs, DVDs e álbuns de fotografias (recordações de momentos felizes).

Tenho um sofá virado para o exterior, onde bebo o meu chá ou o meu smoothie e actualizo o meu blog na companhia da minha cadelinha Chilli. Do lado esquerdo da entrada, existe uma mini-cozinha onde eu elaboro e partilho dicas e experiências saudáveis de culinária…. Gostaria que visualizassem o meu blog como sendo um espaço multifacetado, direccionado para o dia-a-dia de uma mulher comum.

O meu objectivo é inspirar outras meninas e mulheres. Mostrar que gordura nem sempre é doença, e muito menos nos priva de sermos felizes. Eu mudei a minha filosofia de vida e de lema e encontrei um caminho mais bonito para mim e gostaria muito de ajudar outras pessoas a terem a sorte que eu tenho.

O que faz com que o seu blog seja diferente?

O meu blog é e será sempre diferente porque cada mulher é única, e o meu blog é a minha vida, são os meus desabafos, os meus medos e as minhas alegrias e as minhas soluções e manhas para contornar depressões e opressões que todos nós temos. Para além disso, não quero ter um blog direccionado exclusivamente para moda. Dou importância a tudo aquilo que nos faz crescer e ser uma pessoa melhor e isso passa por diversas áreas que quero desenvolver no meu espaço e com as minhas e meus leitores. Aproveito para notificar que brevemente irá existir uma rubrica sobre cosméticos asiáticos, outra sobre moda para todas as mulheres e sobre viagens e locais a visitar.

Que marcas de cosméticos e maquilhagem costuma usar?

Gosto imenso de cosméticos com aromas suaves, especialmente os de fruta. Os produtos das BodyShop e da I Love… e a Rituals fazem parte da minha selecção favorita para o corpo. Para a pele da face sou mais exigente, adoro a Nivea (gama mais económica), a Benefit e a Caudalie.

Neste momento, estou a experimentar cosméticos asiáticos e/ou de composição mais natural e estou a adorar.

A nível de maquilhagem aposto na Clinique para a base. A Sephora, a Kiko e a Catrice, entre outros, para uma gama mais low cost. Shiseido, EsterLauder, Lancome e Benefit são produtos muito bons, mas com preços mais elevados.

Que conselhos dá aos nossos seguidores para pouparem em produtos de beleza e moda?

Dou principalmente 3 conselhos: o primeiro é que conheçam muito bem a sua pele e corpo; o segundo é que se sintam confiantes e receptivos a experiências/produtos novos e por último relembro que já Ludwig dizia “less is more”. Nem sempre o produto mais caro é o melhor! Estejam atentos e contem comigo para vos ajudar e acompanhar.

Segue outros blogs? Quais?

Confesso que não tem sido muito fácil por razões profissionais. Mas destaco:
O blog da Ana. Conheci-o depois de ter sido convidada a participar no movimento Portugal. Também Curvy e A Plus size girl who loves fashion. Os dois últimos blogs que comecei a seguir são Berries in the Snow e oh maria. O dias com a mafalda a nível da alimentação
para além das páginas que sigo no Facebook.

647_9495425361903431602_IMG_4584o

Finalmente, queria agradecer à nossa blogueira pela sua participação e boa disposição. Espero que tenham gostado tanto da entrevista como eu!

Se quiser conhecer mais sobre os temas não duvidem em ler: A beleza em mães ocupadas e dicas de como decorar unhas sem gastar muito dinheiro.

Assim como, se és blogueiro e queres fazer parte da nossa secção de Blogueiros Favoritos, não hesites em entrar em contacto connosco. Estamos sempre à procura de conhecer novos blogs.