Bom dia a todos! Bem vindos a nova edição de Blogueiros Favoritos. Hoje entrevistamos à autora do blog Anny da Juba.

No blog poderá encontrar as últimas tendências e dicas de moda, maquilhagem, cabelo, decoração… Um pouco de tudo o que adoramos ler!

Anny da Juba

Como surgiu a ideia de criar o seu blog?

O blog começou do nada em 2010 decidi arranjar um local onde pudesse escrever o que me ia na alma, com o mesmo link que é até os dias de hoje annydajuba.com. Contudo o título do blog na altura era “o nosso destino” e era um local onde escrevia pequenos textos sobre amizade, amor e outros (era uma coisa de adolescência).

Mais tarde em meados de 2013 decidi deixar esse registo, pois já não me enquadrava nessa escrita de adolescente. Então a partir daí, o blog passou a ter o mesmo titulo que o link Anny da Juba.  Comecei a escrever sobre moda, decoração, beleza porque era algo que gostava e que podia compartilhar mais facilmente com os leitores.

Anny da Juba

O que podemos encontrar no seu blog?

Atualmente no blog é possível encontrar dicas e ideias em 6 grandes categorias, moda, beleza, culinária, decoração, viagens e faça você mesma. Assim como, uma rubrica “todos os dias são dias de…”, um post onde é explicado que datas comemorativas aconteceram durante essa semana em todo o mundo.

Um exemplo bem simples, agora que vem a primavera gosto de pesquisar ideias para a minha casa para mudar a decoração. Então faço posts de dicas e ideias para as minhas leitoras, que vão ajudar a elas e a mim. Depois mostro no Instagram do blog como ficou a decor lá por casa. É ainda possível encontrar opiniões pessoais de algumas marcas e produtos que entram em contacto comigo.

O que faz com que o seu blog seja diferente?

Acho que a pessoa que escreve o blog e cuida dele já faz com que seja diferente, se fizermos as coisas com muito amor tudo sairá bem. Nem eu própria sei ao certo o que faz com que ele seja diferente principalmente quando observo que tenho bastantes leitores da Rússia, da Alemanha, da França e de outros tanto países inimagináveis. Penso que a diferença principal é eu pensar E se fosse eu leitora? O que gostaria de ver hoje no blog?

Como seria sua viagem perfeita? Que destino escolheria?

Viagem perfeita? Desde que a mala chegue ao destino final e eu também isso já é prefeito o que importa é que corra tudo bem. O destino que aos anos desde pequena que gostaria de visitar seria as Caraíbas, talvez um pouco por influência do filme  piratas das Caraíbas (risos).
Atualmente um destino que chamou bastante a minha atenção foi a Grécia. As casinhas brancas e azuis junto ao mar, com aquelas escadarias, dariam bons posts aqui para o blog, com fotos e vídeos.

Que conselhos dá aos nossos seguidores para pouparem nas suas viagens?

Uma viagem é algo que convém ponderar com algum tempo, pesquisar bem o sitio, os melhores preços de voos e estadias, por norma pessoalmente gosto de começar a pensar uma viagem com 1 a 2 meses de antecedência para poder ter acesso a mais descontos caso esta seja para fora de Portugal no meu caso.

Quando fazemos viagens dentro de Portugal, gosto bastante de conhecer tudo à volta. No blog tem sempre posts dos locais que viajo com dicas e ideias sobre os sítios do que podem visitar ou não.

Uma dica que gosto de dar sempre é nunca, mas nunca, leve as suas malas cheias de roupa. Pois com certeza vai acabar por comprar coisas na sua viagem.

Segue outros blogs? Quais?

Sim, sigo alguns. O blog que sigo sempre, sempre e não perco um post é o da Isa Ribeiro (nanossavida.com). Depois sigo mais alguns como o da Niina Secrets, Taciele Alcolea, Karen Portela. Contudo todos estes blogs tem agregados canal de youtube então acabo por seguir também os canais de youtube destas bloggers.

blog Anny da Juba

A equipa de MaisMagazine agradece pela sua colaboração e respostas. Assim como também convida a todos os leitores a seguirem as suas publicações para aproveitar as suas óptimas dicas.

Se quiser conhecer mais sobre os temas não duvidem em ler: dicas de como decorar unhas sem gastar muito dinheiro e como vestir moda masculina para mulheres.

Se você é blogueiro, queremos oferecer-lhe a oportunidade de participar na nossa secção de Blogueiros Favoritos. Basta entra em contato connosco e teremos o prazer de conhecer seu blog. E é isso pessoal, até a próxima.