Bom dia amigos de blogueiros favoritos!Hoje voltamos com a secção de blogueiros favoritos apresentando nosso blogueiro dessa semana. Hoje é a vez do blog Adoro Morar em Cascais. Curioso? Pois então fique connosco e confira a entrevista!

Blogueiros Favoritos: Adoro Morar em Cascais

Como surgiu a ideia de criar o seu blog?

A ideia de criar o blog “Adoro Morar em Cascais” surgiu quando comecei a pensar como poderia fazer algo mais sobre Cascais/Estoril e como promover todo o carisma e glamour  desta zona, ligando-a a eventos de Paris, líder mundial na elegância e no requinte.

A criação do blog pareceu uma evolução natural, pois permitiria a partilha de um leque muito alargado de informação num meio que permite uma grande divulgação. E sempre com o recurso à agência Alsace & Bastille (Paris), Conseil en Stratégie (Paris, Estoril), Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, carpe diem…

IMG_20160206_114441

O que podemos encontrar no seu blog?

 O foco principal do nosso blog é essencialmente o comentário acerca dos eventos em Cascais/Estoril, sempre numa perspectiva pessoal  mas também recolhendo a opinião dos habitantes e visitantes desta charmosa e distinta região. Temas ligados à aviação, celebridades, desporto, mercado imobiliário e comentários sobre a actualidade portuguesa e francesa. Todos estes comentários são complementados com algumas fotografias e sempre com referências bibliográficas.

Sobre qual tema gosta mais escrever?

Indiscutivelmente, o tema sobre o qual mais gostamos de escrever são: o glamour do Estoril e de Paris, recordações da história de famílias reais que viveram na zona, da vida do rei  D. Juan Carlos e das amizades que tem no Estoril. Em especial baseado no livro “El Rey en Estoril”, de José António Gurriarán.  Esta obra relata a vida das famílias reais no Estoril de uma forma tão intensa que prende o leitor. E escrito por um amigo do rei D. Juan Carlos e de Mário Soares.

O que faz com que o seu blog seja diferente?

Aqui apresentamos e damos a conhecer temas que passam por vezes completamente desconhecidas do grande público. Destacamos a importância do Estoril na alta sociedade europeia.  Assim sendo, numa perspectiva de divulgação da cultura e do conhecimento, sempre com as nossas opiniões sobre o assunto.

Que conselhos dá aos nossos seguidores para pouparem e chegarem ao final do mês mais confortáveis?

Se falarmos de Paris, o tema de poupança não será a primeira preocupação. Em Paris, em termos de despesa, “o céu é o limite”. No Estoril, podemos ter o requinte e o glamour a preços mais acessíveis. O facto de recomendar o Estoril, com os seus hotéis, a aviação executiva da SEVENAIR, a partir do aeródromo de Tires, a sua gastronomia já é uma ajuda na parte financeira para quem não prescinda da qualidade mas que olhe também ao preço.

Segue outros blogs? Quais?

Hoje em dia os blogs são uma boa fonte de informação interactiva. Mas também de entretenimento e actualidade.
Como blogs portugueses sigo o assiduamente o Espumadamente, um blog muito bem escrito por Nelson Reprezas, de Cascais e que relata com invulgar capacidade literária, os temas da actualidade e o 31 da Armada,muito agradável e divertida forma de estar a par dos temas da actualidade.
osama tires 2
Antes de terminar quero agradecer a entrevista oferecida por Vitor, o dono do blog e por sua disponibilidade e atenção connosco e desejar muita sorte e sucesso com seu blog.
Se gostou dessa entrevista, deixo de sugestão ler também sobre dicas de como organizar uma mala de viagem e 5 lugares da Europa para conhecer.
E para finalizar: para todos os blogueiros interessados em se apresentar em nossa revista, entrem em contato. Estaremos felizes em connhecer à todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here